Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Imagens congeladas e áudios atrasados podem tornar a experiência de uma transmissão de vídeo bastante frustrante. São problemas que acontecem com frequência durante reuniões virtuais. Para aliviar o problema, o Google Meet ganhou uma nova ferramenta, chamada de Sala Verde, que ajuda o usuário a se preparar antes de entrar em uma chamada de vídeo.

A Sala consiste em um tipo de teste que permite que o usuário cheque o hardware de áudio e vídeo antes de entrar em uma reunião, Ao clicar na opção do teste, o usuário será levado a essa sala para conferir se está tudo certo. Além disso, será possível ter uma ideia do que os colegas verão antes da videochamada. Ou seja, a sala verde te mostrará se você estiver aparecendo congelado no vídeo, por exemplo, prevenindo possíveis constrangimentos.

publicidade
Sem constrangimento com o chefe

Também irá permitir que o usuário vasculhe para escolher as melhores combinações de microfone, alto falante e câmera, e te avisará caso encontre algum problema nos dispositivos. Essa função é bastante útil, já que o Meet irá identificar se há algum problema de conexão com a internet, na qualidade do som ou se há irritantes barulhos de fundo. Se o seu microfone estiver acidentalmente desligado, o Meet também vai conseguir avisar sobre o problema.

Assim que os problemas forem identificados, a sala verde do Google Meet irá mostrar um aviso para ajudar o usuário a entender o que poderá ser feito para corrigi-los antes da reunião. Apesar de já estar presente em aplicativos como o Zoom, por exemplo, a nova função só começou a ser disponibilizada hoje para usuários do Google Workspace e G Suite, mas pode demorar até 15 dias para chegar em todas as contas Google.

Imagem: Ink Drop/Shutterstock

Via Pocket-lint 

publicidade