Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pouco mais de uma semana após o Google anunciar que vai passar a atualizar o navegador Chrome de forma mensal (antes os updates eram a cada seis semanas), foi a vez de a Microsoft confirmar que o Edge também receberá atualizações mensais. A periocidade terá início a partir de setembro, com o lançamento do Egde 94, versão remodelada do Microsoft Edge prevista para este ano.

“Como colaboradores do Projeto Chromium, estamos ansiosos para o novo ciclo de lançamento principal de 4 semanas, e para entregar essa inovação aos nossos clientes ainda mais rápido. Com mudanças como essa, nos esforçamos para fornecer clareza e transparência aos nossos clientes”, comentou a Microsoft, em uma postagem no blog oficial da empresa. Por Projeto Chromium, é a mudança no Edge desde o ano passado, abandonando a base original do navegador para adotar o esqueleto básico open source do Chrome, com esse nome. O outro navegador a usar o Chromium, fora o próprio Chrome, é o Opera, que é por isso compatível com a maioria dos apps para Chrome.

publicidade
Empresas

A mudança, assim como ocorreu com o Google Chrome, terá uma opção diferente para os clientes corporativos. De acordo com a Microsoft, as empresas poderão prorrogar o ciclo de atualizações do Edge para um período de oito semanas, ao invés das mensais que serão padrão para os usuários comuns a partir de setembro.

“Para ajudar nossos clientes corporativos que buscam um cronograma estendido para gerenciar atualizações, o Microsoft Edge oferecerá uma opção Extended Stable, alinhada a um ciclo de lançamento principal de 8 semanas”. Segundo a Microsoft, quem optar por essa versão “ainda obterá toda a grande inovação e segurança dos ciclos de 4 semanas, entregues em um ritmo mais gerenciável”. As correções mais importantes, com as de segurança, serão disponibilizadas a todos, quando necessário, de maneira quinzenal.

Via The Verge

publicidade