Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google está desenvolvendo um novo recurso para o Chrome que promete facilitar as pesquisas e o acesso para atalhos e outras extensões: o Commander, que promete facilitar a forma como você usa o navegador.

Segundo a empresa, o recurso é uma espécie de barra de pesquisas universal do navegador, que unificará funções, atalhos, extensões e até mesmo projetos da comunidade para o Chrome, tornando mais acessíveis ferramentas que, até o momento, só estavam disponíveis no Chromium, versão em código aberto do navegador e que serve como plataforma de testes para desenvolvedores na criação de extensões.

publicidade

Ainda de acordo com o Google, caso esteja validado, o Commander será disponibilizado para toda a comunidade em breve. No entanto, no momento ele só está disponível para usuários da versão Canary 91, a versão de testes do navegador. Você pode baixá-la aqui.

Como acessar o Commander

Além da instalação, para ter acesso ao novo recurso, o usuário precisará executar uma pequena linha de comandos no navegador:

Primeiro, abra o Google Chrome Canary. Em seguida, digite na barra de navegação o comando: chrome://flags/ e aperte enter. Ele te direcionará para uma página com diversas extensões.

Digite “Commander” na barra de pesquisa e o ative acionando a chave do lado direito. Pronto! O recurso estará disponibilizado no navegador.

publicidade

Feche o navegador e o abra novamente. Você notará a presença de uma barra de pesquisas na parte central superior da tela. Ela se parece com a barra da assistente do Google no Android.

Por meio dela você poderá digitar funções de acesso rápido como abrir favoritos, limpar histórico de navegação, etc. A barra de navegação do Commander ficará sobreposta a qualquer tela do navegador, inclusive nas versões mobile. Para desativá-la, basta desativar o botão acionado no caminho flags.

Via XDA Developers