A Swell, uma startup de São Francisco, está lançando seu próprio app focado em conversas de voz para iOS e Android. Apesar da ideia parecer uma versão igual ao Clubhouse ou ao Twitter Spaces (que pode chegar a todos os usuários no mês que vem), o Swell está focado em bate-papos assíncronos.
Cada postagem no Swell tem até 5 minutos de áudio e pode conter links, clipes curtos e fotos. Logo, cada postagem e compartilhamento tem uma voz associada, o que permite aos usuários terem uma noção mais completa sobre as emoções dos interlocutores no momento da gravação. Dessa forma, a empresa afirma que há uma humanização nos relacionamentos na plataforma.
As respostas às postagens podem ser feitas ao seu tempo por aqueles que assim desejarem. O app Swell também suporta conversas em grupo somente com áudio e conversas privadas, bem como “Swellcasts” públicos, que são estruturados como um tópico de comentário. Qualquer conteúdo compartilhado na plataforma vem com voz e explicação, e os usuários podem fornecer links para fontes confiáveis. Isso pode evitar a disseminação de informações incorretas nos bate-papos.
Um antídoto para a mídia social
O Swell não possui anúncios e pretende evitar qualquer modelo de negócios que tenham essa natureza. A empresa afirma que os ecossistemas orientados por anúncios têm os incentivos errados e vão contra o objetivo de promover conversas autênticas e reflexivas. Nas palavras do casal à frente do Swell, Sudha Varadarajan e Arish Ali, o app de conversas foi desenvolvido “mais como um antídoto geral para a mídia social”, onde a dupla viu uma polarização crescente e menos conversas genuínas. A forma de financiamento do Swell poderá vir por meio de ferramentas premium e “Swellcasts”.
Além de haver uma variedade de categorias e tópicos para serem explorados na plataforma, há a possibilidade de criação de grupos apenas para convidados, sejam da família, amigos ou pessoas que compartilham interesses e afinidades. O app Swell também permite o compartilhamento de conversas públicas online e nas redes sociais, com o usuário usando sua própria página da web swellcast.com. O app estava limitado a um pequeno grupo de usuários, mas agora foi estendido para mais pessoas.
Via TechCrunch e 9to5Mac
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