Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lançado no ano passado, os AirPods Max — que também são “Max” no preço — chegaram com muitas controvérsias envolvendo desde o visual dos dispositivos até uma case que lembrava um sutiã. A Apple descobriu depois que comentários sobre esses tópicos seriam os menores dos problemas, já que o gadget estava tendo sua bateria drenada quando em repouso na sua case, algo que ela corrige com atualização liberada nesta semana.

O firmware novo para os fones de ouvido chegou de forma discreta e sem indicativos de que corrigiria essa falha. Para a Apple, inclusive, a drenagem não era um problema reconhecido, e por isso ela pode ter omitido essa correção no changelog para não assumir culpa. Fato é que agora finalmente os produtos funcionam bem: se antes os AirPods Max na case tinham suas baterias drenadas em uma única noite, agora a atualização promove a proteção que preserva a autonomia do dispositivo com perdas mínimas com o passar do tempo.

publicidade
Qual era o problema?

A maior desconfiança era a de que a case dos AirPods Max, antes da atualização dos fones, não ativava corretamente o modo de preservação de bateria, que deveria ser mudado para baixo consumo após cinco minutos, e consumo extra baixo após 18 horas. O prazo maior para atingir o modo de economia mais eficiente visava tornar mais prática a reativação do acessório para pareamento rápido com um iPhone.

O que a prática revelou foi que a bateria do aparelho não aguentava esperar esse tempo todo para ativar o consumo extra baixo. Remexidas no código do firmware atual revelam que, agora, quando inseridos na case, os AirPods Max entram em economia máxima de energia em 30 minutos. Depois disso, quem já explorou a atualização afirma que as perdas de bateria são mínimas quando o dispositivo fica ocioso.

Chama a atenção que a Apple, tão cuidadosa com seus projetos, não tenha observado isso antes do anúncio dos produtos. A correção chega depois da reputação da case — já controversa pelo seu design curioso — ter se perdido um pouco mais.

Mesmo assim, os interessados em tirar proveito dessa correção devem aguardar. A Apple não libera atualizações manuais para os AirPods Max, fazendo tudo sozinha enquanto o usuário nem percebe. Para verificar se o firmware está atualizado para a versão que soluciona o problema de autonomia da bateria quando em descanso, basta ir ao menu do Bluetooth, expandir as configurações do fone pareado, e verificar se ele está na versão 3C39 de software.

publicidade

Via 9to5Mac