Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Durante apresentação no evento de marketing CMO Summit, nesta segunda-feira (08/03), a diretora de marketing do TikTok na América Latina, Kim Farrell destacou que acredita que o “TikTok não é rede social. Nosso principal papel é o de plataforma de entretenimento e conteúdo”.

A executiva destacou que as pessoas chegam até o TikTok para ver conteúdos variados e diversos e que, apesar de ser um local de co-criação na qual acaba criando comunidades “e tendo esse lado de rede social”, a plataforma coloca o conteúdo e o entretenimento em primeiro lugar.

publicidade
Vocação para o entretenimento

Kim afirma que o TikTok nasceu pronto para entreter e isso começa com a imersão na plataforma e o áudio. “Brinco até que é arriscado abrir o TikTok numa reunião porque ele já vem fullscreen (tela cheia), com música alta, pronto para consumir”, diz a diretora de marketing.

Outro ponto destacado pela executiva é o alcance do conteúdo, uma vez que o usuário pode consumir vídeos de diversas pessoas sem ter de segui-la. “O poder de descobrir e de ser descoberto ajuda a fazer do TikTok uma plataforma de entretenimento. Não é sobre a rede social em si, mas sim sobre o conteúdo”, fala.

De olho nas marcas

Durante o evento virtual de marketing, a diretora do TikTok lembrou ainda que as marcas também podem explorar e “abraçar” a plataforma, lembrando de que a forma de conteúdo e a experiência do usuário diferem daqueles de uma rede social.

“Tem que pensar em conteúdo que funcione nesse formato, fazer storytelling que chama a atenção e prende a pessoa que está nessa tela cheia, com som. Tem que abraçar a linguagem da plataforma”, ensina.

publicidade

Apesar do discurso e da opinião da executiva, nós do VC acreditamos que o TikTok é sim, uma rede social. E você? Deixe sua opinião nos comentários.

Imagem: Andrea Piacquadio / Pexels / CC