Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

E a batalha entre TikTok e Instagram pelo pódio de principal rede social do mundo continua. Desta vez, foi a plataforma chinesa que decidiu copiar a concorrência com o TikTok Q&A, recurso de perguntas e respostas muito parecido com o que já é visto nos Stories da rede de Mark Zuckerberg.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4/3), no site oficial do TikTok. De acordo com a plataforma, o novo recurso Q&A permite aos usuários enviarem perguntas por meio de uma caixa de interação com os criadores de conteúdo. A ideia é que a interação seja mais eficaz que os comentários, no entanto, o anúncio não deixa claro se no futuro este recurso será só mais um complemento ou substituirá as formas de comunicação que já existem no app.

publicidade

O TikTok ainda declarou que o objetivo é facilitar a vida dos criadores na hora de encontrar e responder às perguntas nos seus vídeos.

Apesar de muito parecido, a versão Q&A do TikTok possui algumas funcionalidades mais interessantes que aversão do Instagram, permitindo que os usuários também enviem perguntas em vídeo. Este recurso pode aumentar a interação entre usuários fazendo com que eles fiquem cada vez mais na plataforma.

Ainda segundo TikTok o Q&A também estará presente em lives, por meio de um painel separado dos comentários. Assim, fica mais fácil para o criador se organizar e responder as interações específicas dos seguidores. Confira abaixo o vídeo de apresentação do recurso:

@tiktok
publicidade

You can now ask and answer any questions on LIVE with the new Q&A feature. Check it out now!

♬ original sound – TikTok

Ainda de acordo com o Tiktok, o botão de Q&A pode ser encontrado na área de comentários dos vídeos e já está disponível para as versões atualizadas do aplicativo. O TikTok está disponível para Android e iOS.

Via 9toMac