Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter está seguindo os passos de outras redes, como o Instagram e o Whatsapp, e começou a testar uma função de compras em sua plataforma. A ideia é colocar links especiais em tweets de produtos de lojas que levam para uma página de vendas.

Publicidade

Um novo tipo de card do Twitter deve ser lançado com o nome do produto, o preço e a opção de comprar, que redireciona para a loja online. Algo muito parecido com o que acontece no Instagram.

A informação foi dada pelo analista Matt Navarra, que divulgou imagens dos testes do sistema. Na última semana, o Twitter teve seu Investor Day, e anunciou planos para se tornar uma plataforma mais rentável.

Esse modelo de compras é mais um movimento do Twitter focando em se tornar uma rede social com mais influenciadores, e consequentemente mais apelo comercial.

Mudanças na plataforma

“Sabemos que as pessoas vêm ao Twitter para interagir com marcas e discutir seus produtos favoritos. Na verdade, você já deve ter notado algumas empresas que já estão desenvolvendo formas criativas de viabilizar as vendas em nossa plataforma”, explicou, Bruce Falck, diretor comercial da plataforma, durante o evento.

“Essa demanda nos dá confiança no poder de combinar conversas em tempo real com um público engajado e intencional. Imagine descobrir facilmente e comprar rapidamente um novo produto para a pele ou tênis da moda de uma marca que você segue com apenas alguns cliques”, acrescentou ainda.

Recentemente também foi apresentado o Superfollows, um novo sistema que permite usuários cobrarem assinaturas de seus seguidores por um conteúdo extra. Algo parecido com o Clube de Membros do YouTube, também presente em outras plataformas.

Fora isso a rede social também deve começar a criar seu próprio modelo de comunidades, para conectar usuários com interesses semelhante. Ainda não há uma previsão para o lançamento dos cartões de compra chegarem ao Twitter.

Via TechCrunch

Imagem: Mediamodifier (Pixabay)