![Gionee K30 Pro é lançado com bateria de 4000 mAh Gionee K30 Pro é lançado com bateria de 4000 mAh](/wp-content/uploads/2020/12/gionee_k30_pro-50x50.jpg)
![Apple está trabalhando em pacote de assinatura para hardware Apple está trabalhando em pacote de assinatura para hardware](/wp-content/uploads/2020/12/apple-nick-h-pixabay-50x50.jpg)
O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, e ele já é utilizado há algum tempo no setor de serviços e vendas, através do WhatsApp Business. Hoje, o WhatsApp anunciou mais uma novidade e ganhou o recurso de carrinho de compras, que promete impulsionar ainda mais o uso do aplicativo para fins comerciais.
Com o novo recurso, os clientes podem enviar seus pedidos para empresas que vendem diversos itens, como restaurantes e lojas de roupas. A partir daí, será possível explorar o catálogo, selecionar o que deseja e enviar o pedido por mensagem para as empresas. Segundo o próprio WhatsApp, o recurso promete simplificar o controle de perguntas sobre pedidos, solicitações e fechamento de vendas, dando mais força para o e-commerce, que teve um crescimento ainda maior pela pandemia da Covid-19.
Para utilizar o carrinho de compras, o processo é simples. Caso a empresa já esteja utilizando o recurso, basta abrir o catálogo, selecionar o que deseja comprar e adicionar ao carrinho. Assim como na maioria dos comércios virtuais, é possível clicar em “Continuar comprando”, caso deseje adicionar mais itens. Depois, é só enviar o pedido para a empresa por mensagem.
No entanto, vale ressaltar que o WhatsApp ainda não aceita transações financeiras e o carrinho de compras é apenas uma maneira de facilitar o gerenciamento de pedidos. A nova funcionalidade já está disponível no mundo todo para aparelhos iOS e Android e chega bem a tempo para as compras de fim de ano.