A 6ª geração do iPad Mini Pro ainda não foi sequer confirmada pela Apple, mas, baseado nos rumores que já foram vazados sobre o possível futuro modelo, o site Svetapple resolveu se adiantar e projetar, em imagens renderizadas, como poderá ser o dispositivo. Partindo do princípio de que ele será inspirado no iPad Air de 4ª geração, conforme alguns relatórios recentes, o desenvolvimento foi feito em cima de um novo modelo de 8,9 polegadas.
De acordo com o pessoal que vazou as imagens, não há “qualquer evidência física” até agora sobre o novo iPad Mini Pro, como foto do display ou do corpo do aparelho. Por conta disso, eles deixam claro que as imagens são realmente conceituais e criadas projetando uma atualização que, segundo a análise de especialistas, “é obrigatória após 9 anos sem mudanças significativas”.
Como seria o novo iPad Mini?
Os responsáveis pelas imagens conceito que você verá logo abaixo detalharam como criaram a própria versão do iPad Mini Pro, e o que esperam ver a Apple introduzir na 6ª geração do dispositivo. Ele teria bordas planas e seria, praticamente, uma miniatura do iPad Air de 2020. O projeto inclui tela líquida Retina com resolução de 2360 × 1640 pixels, de 8,9 polegadas. A unidade de exibição tem 500 nits, função TrueTone e suporte para espectro de cores P3.
O sistema inclui ainda o sistema Touch ID localizado junto ao botão de bloqueio, na parte superior, além de uma câmera para FaceTime HD, de 7 megapixels, na tela do aparelho, e uma lente de 12 MP na traseira do iPad mini Pro. Ele funcionaria com o chipset A14 Bionic, com 4 GB de RAM, e ofereceria versões com 64 GB até 256 GB de armazenamento.
O conceito divulgado em imagens também mostra que o iPad Mini Pro trocaria a forma de carregamento atual para USB-C, e teria suporte à 2ª geração da Apple Pencil. Resta saber, agora, se o pessoal da Apple vai curtir as imagens e, quem sabe, tornar o iPad Mini Pro conceitual em seu próximo lançamento real.
Via 9to5Mac
Imagens: Svetapple