Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus, única marca que cresceu nos Estados Unidos em 2020, parece disposta a seguir o ritmo em 2021. Para isso, conta entre os futuros lançamentos com o OnePlus Nord 2. O sucessor do intermediário OnePlus Nord, um dos mais vendidos no mercado da Índia no ano passado, está sendo preparado para chegar ao mercado entre abril e junho, com configurações dignas de um flagship.

A principal novidade em relação ao antecessor estaria na troca do processador. Sai de cena o Qualcomm Snapdragon 765G, que equipa o OnePlus Nord, e entra o top de linha da MediaTek, Dimensity 1200, que também garantiria conectividade 5G ao OnePlus Nord 2, além da possibilidade de utilização de Dual SIM 5G, algo que a Qualcomm ainda não ofereceu ao mercado em 2021.

publicidade

O uso do Dimensity 1200 é considerado uma evolução para o OnePlus Nord 2. Trata-se de um um processador octa-core, com uma configuração de núcleos no esquema 1+3+4. O núcleo principal é um Cortex-A78, com clock de até 3 GHz, o que o torna 20% mais rápido do que os antecessores. Os outros núcleos são três Cortex-A78, de 2,6 GHz e quatro Cortex-A55, de 2,0 GHz. Além disso, ele suporta taxa de atualização de 168Hz e tem suporte para sensores de câmera de até 200 megapixels.

Preço

O foco do OnePlus Nord 2, de acordo com os leakers de plantão, seria manter a qualidade e, obviamente, o preço acessível para quem não pode bancar um flagship. Para efeitos de comparação, o antecessor foi lançado no início de 2020 por aproximadamente 24 mil rúpias na Índia (R$ 1.920, sem considerar diferneça de taxas ou impostos de importação), valor considerado baixo pelas configurações disponibilizadas no Android.

O OnePlus Nord 2 chegaria para ocupar a mesma fatia de mercado do modelo anterior, mas com um desafio extra: não tirar possíveis compradores da linha OnePlus 9, que será lançada ainda em março, com configurações de ponta e preço bem menos atraente – na faixa de 58 mil rúpias (R$ 4.4460, também sem taxas ou impostos de importação inclusos). Não há, até o momento, mais informações vazadas sobre as especificações do sucessor do OnePlus Nord.

Via Android Central e 91 Mobiles

publicidade

Imagem: Karlis Dambrans/iStock