Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ele chegou em julho deste ano, mas somente agora o site DxOMark conseguiu avaliar. O OnePlus Nord e ganhou pontuação para as suas numerosas câmeras. Indo direto ao ponto? O smartphone intermediário da OnePlus faz bom uso do autofoco para imagens estáticas, mas o vídeo, embora traga altas promessas nas configurações, deixou a desejar.

As especificações técnicas do OnePlus Nord impressionam, considerando que este é um aparelho que não briga com os modelos topo de linha do mercado. O sensor principal da câmera traz 48MP f/1.75) com estabilização ótica de imagem (OIS), seguido de um sensor grande angular de 8MP, um sensor teleobjetivo de 5MP e um sensor macro de 2MP. Esse pacote é fechado por um flash duplo em LED e capacidade de vídeo em resolução 4K (30 quadros por segundo) ou 1080p (30, 60 ou 240 quadros por segundo).

publicidade

Não é o “pico da montanha”, mas também não é o começo da escalada dela. E o DxOMark reconheceu as boas qualidades do OnePlus Nord, que pontuou um ótimo 108 na avaliação final do site especializado em fotografia, que atribuiu ao autofoco uma característica ambígua que ajudou e prejudicou o smartphone…

OnePlus Nord autofoco

OnePlus Nord: smartphone intermediário desapontou para gravação em vídeo, mas fotos estáticas foram bem em testes especializado

OnePlus Nord: autofoco é a faca de dois gumes

Pela percepção do site, o autofoco é justamente aquilo que assegurou imagens estáticas cristalinas e vivas na câmera. O DxOMark ressaltou que, embora outros modelos façam mais, com menos esforço, o aparelho da OnePlus consegue trazer boa exposição de luz e contrastes mais definidos.

Muito disso vem do autofoco que, infelizmente, acaba funcionando contra o OnePlus Nord na gravação de vídeos, especialmente em disparos sem muita estabilização (como aqueles feitos quando você está movendo a câmera) ou em ambientes de pouca luz.

“Atingir uma pontuação de 108 não faz [o smartphone] chegar aos padrões estabelecidos pelo seu irmão mais caro, o OnePlus 8 Pro, mas traz uma demonstração respeitável para um aparelho intermediário”, comenta o DxOMark. “O OnePlus Nord recebeu uma pontuação sólida de 117 para fotos, com bons resultados para exposição, cor, autofoco e texturização, mas seus pontos tiveram queda pela baixa qualidade do efeito bokeh e registros noturnos”.

publicidade

Fonte: DxOMark