Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Smart TV com resolução 4K, esse é foco do novo processador da MediaTek anunciado na última quarta-feira (03/03). O MT9638 oferece suporte a tecnologias de inteligência artificial, como comando de voz e super-resolução por IA. Além disso, para gráficos mais suaves, o chip possui taxa de atualização variável (VRR) e MEMC, que adiciona quadros extras ao vídeo.

O processador da MediaTek permite conteúdo em tempo real na TV e reconhecimento de cena, ajustando automaticamente a saturação de cor, brilho, nitidez, compensação de movimento dinâmico e redução inteligente de ruído para melhorar a qualidade geral da imagem, inclusive em 4K.

publicidade

Para uma melhor resolução, a empresa afirma que o MT9638 é capaz de combinar a tecnologia de MEMC com a super-resolução IA, combinando vários quadros ao mesmo tempo e configurando a resolução de forma inteligente.

Smart TV ainda mais inteligente

“À medida que os eletrodomésticos inteligentes se tornam mais diversificados, as Smart TVs estão se tornando o novo hub para a casa inteligente a medida que os consumidores aproveitam os recursos de multimídia habilitados para IA para controlar todos os seus dispositivos diretamente da TV”, disse Alex Chen, gerente geral da Unidade de Negócios de TV na MediaTek.

“O novo processador MT9638 continua o legado da MediaTek como o fornecedor de chips número um de Smart TV, trazendo aos consumidores experiências incríveis de IA, multimídia, jogos e entretenimento em 4K com qualidade de cinema”, completou ainda.

Ainda nos recursos, o chip possui suporte de som surround Premium Dolby Atmos e DTS Virtual X. Nas conexões, o MT9638 suporta HDMI 2.1a, HDMI 2.0/1.4 com HDCP 2.2, USB 2.0, USB 3.0 e Wi-Fi 6.

publicidade

Sobre as especificações, a MediaTek confirmou que o processador chega com quatro núcleos ARM Cortex-A55 com arquitetura 64 bits e clock de até 1,5GHz, GPU ARM Mali-G52 MC1 e aguenta até 3 GB de memória RAM. Ainda não há televisores anunciados com o novo chip, mas a expectativas da fabricante é que eles sejam lançados ainda no primeiro semestre deste ano.

Imagem: MohamedHassan/Pixabay/CC