Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um anúncio feito pelo perfil oficial da MediaTek na rede social chinesa Weibo revelou um evento especial para lançar os novos processadores da empresa. A data oficial é 20/01, e o lançamento será feito na China. A MediaTek vai apresentar a nova série de chipsets Dimensity, que muito provavelmente será sucessora do Dimensity 1000+.

MediaTek vai fazer evento para lançar novos Dimensity

publicidade

 

Ainda não temos detalhes sobre os novos processadores da MediaTek, mas um deles já apareceu no Geekbench, o MT6893, assim temos algumas informações sobre suas características. Esse chip de 6nm, que pode ser lançado como Dimensity 2000, teria um desempenho superior ao Snapdragon 865, da Qualcomm. Segundo algumas especulações, outro modelo a ser lançado no dia 20 de janeiro, com número ainda sem muitas pistas, pode ser um chip de 5nm. De qualquer forma, os lançamentos que estão sendo feitos com certa frequência mostram que as fabricantes de processadores também têm sua disputa acirrada.

Características e pontuações

Além de ser um chip de 6nm com frequência de 3GHz alcançada, o MT6893 é um SoC com GPU Mali-G77, octa-core com quatro CPUs Cortex-A78 e quatro CPUs Cortex-A55. As CPUs, com a experiência do usuário, são os pontos em que o MT6893 perde para o Snapdragon 865. A pontuação do MT6893 no teste AnTuTu foi de 622.409 pontos.

Ainda falando sobre especulações, o novo possível processador de 5nm da MediaTek teria um desempenho comparável ao Snapdragon 865 Plus. Sua pontuação também ultrapassaria os 600 mil pontos. Outros modelos que podem ser lançados são o MT6891, o MT6895 e o MT689x, mas alguns desses podem ser os mesmos.

publicidade

A única certeza é a informação publicada pelo perfil oficial da MediaTek no Weibo. Até o dia 20/01, talvez tenhamos mais outras pistas e informações reais sobre os futuros lançamentos da fabricante na sua série Dimensity.

Via Playfuldroid e GizChina