Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já imaginou usar um app para transformar aquele PC antigo, que só acumula poeira, em uma Smart TV? Pois é, agora já é possível fazer isso. É isso mesmo que você leu.

O Android TV x86 é um software de código aberto modificado, criado por um sênior do XDA, executado no Android 9 Pie e que promete funcionar bem tanto em processadores Intel quanto nos AMD.

publicidade

A transformação do PC empoeirado em Smart TV engloba não somente conteúdo interativo de plataformas como Netflix ou Amazon Prime Vídeos, mas, também, a instalação de games e outros conteúdos multimídias. O acesso aos serviços de streaming em HD da Netflix e do Amazon Prime, por exemplo, funcionam atualmente pela falta da certificação Widevine L1 no app, mas o Chromecast não roda sem o suporte a DRM no momento, embora esteja embutido no código do aplicativo.

Configurações pedidas pelo app para seu PC virar uma Smart TV

Os requisitos para ter em mãos o app e transformar seu PC em uma Smart TV não são tão avançados, o que certamente tornará a missão mais acessível a um número maior de pessoas interessadas. Você vai precisar de um computador com processador de 1,2 GHz dual-core com uma GPU Intel, Nvidia ou AMD com 64 MB de memória.

A conexão LAN, Wi-Fi ou Bluetooth é fácil, já que a ROM está na raiz do Android-x86, e os aplicativos do Google estão pré-instalados no software de código aberto. Você pode baixar o Android TV x86 clicando nesse link, mas, atenção. A página de download informa que os links disponibilizados expirarão no dia 1 de dezembro deste ano.

Se após baixar o app você encontrar problemas para a instalação, há um tópico no fórum da XDA Developers criado especificamente para discutir melhorias e tirar dúvidas sobre o Android TV x86.

publicidade

Via Android Community.