NotíciasInstagram anuncia recurso “Assistir juntos“ e mais

Zirlene Lemos1 semana atrás5 min

Desde setembro deste ano, o Facebook começou a integrar seus apps de mensagens, o Instagram Direct e o Messenger. Agora, a empresa acaba de adicionar mais alguns dos recursos inicialmente prometidos como o Instagram o “Assistir juntos”, além da função bate-papo e modo desaparecer. A má notícia é que, por enquanto, os recursos só estão disponíveis para usuários nos Estados Unidos que optaram por juntar as experiências do Messenger e do Instagram.

Como assistir conteúdo com seus amigos

Como o próprio nome sugere, o Instagram “Assistir juntos” permite que o usuário sintonize com os amigos em tempo real conteúdos do Reels, IGTV, filmes, programas de TV ou do Facebook Watch. Em cada janela – na parte inferior da tela – aparece o rosto dos participantes.

Para iniciar um chat de vídeo no Instagram, basta tocar no botão no canto inferior direito e selecionar a guia ‘TV e Cinema’ em seguida clicar para ver o conteúdo desejado. Se a opção for assistir via Messenger, o recurso pode ser acessado no botão de vídeo, é só arrastar para cima e selecionar o “Assistir Juntos”.

Bate-papo
Personagens criados para o bate-papo são da banda BTS é um dos muitos disponíveis (Crédito: Facebook/Divulgação)
Ídolos do K-pop, grupo BTS são personagens do novo recurso de “bate-papo” do Instagram

Já o recurso “bate-papo” é mais fofinho e permite personalizar as conversas com um grupo de personagens adoráveis ​​criados a partir dos sete membros do BTS. O dispositivo pode ser ativado nas configurações de chat individuais clicando em ‘tema’ e selecionando o que mais gostar.

O terceiro recurso é o modo desaparecer, também conhecido como “Vanish Mode”, que lembra as mensagens do Snapchat, que sumiam automaticamente após um tempo. O usuário escolhe uma conversa, desliza para cima e aciona o recurso. Se quiser retornar, basta clicar para cima outra vez.

O modo Desaparecer do Messenger só está disponível por enquanto nos EUA, mas logo deve chegar à União Europeia. A previsão é de que esteja disponível no Brasil e em outros países só no próximo semestre. Quanto à versão para Instagram Direct, ela ficará disponível logo após a atualização do aplicativo, ainda sem definição de data.

Via Android Police.