AcessóriosNotíciasAlexa permite compartilhar músicas com sua cara-metade

Letícia Rio Branco3 semanas atrás6 min

Imagine poder usar a Alexa para compartilhar músicas com sua cara-metade? A Amazon lançou oficialmente esta opção, chamada de Alexa Music Sharing, e que está disponível para todos os dispositivos da família Echo. O recurso vem a calhar com a proximidade do Valentine’s Day, o Dia dos Namorados, comemorado no dia 14 de fevereiro, em grande parte do mundo.

Recurso de compartilhar músicas ainda não está disponível no Brasil

Para experimentar a novidade, os usuários só precisam pedir para a Alexa compartilhar a música que está ouvindo usando o seu comando de voz, falando a frase: “Alexa, compartilhe essa música com Maria”, por exemplo. Em seguida, a pessoa que receber a mensagem poderá, além de ouvir a música através do serviço de streaming que utiliza normalmente, enviar uma reação pelo aplicativo. Infelizmente, o recurso ainda não parece estar disponível no Brasil. Quem sabe até o dia 12 de junho, nosso Dia dos Namorados?

No caso de a assistente não conseguir encontrar uma correspondência equivalente ao serviço de streaming da pessoa que receberá a mensagem, ela irá sugerir um aplicativo para reproduzir a música com base no nome do artista ou no título da música. Vale lembrar que o aplicativo Alexa atualmente permite que você defina vários serviços de streaming diferentes como serviço padrão, incluindo Apple Music, iHeartRadio, TuneIn, Radio.com e Amazon Music.

Amazon segue investindo em novas possibilidades para Alexa

A Amazon vem investindo em novos recursos para tornar a Alexa cada vez mais funcional para seus usuários. Os usuários da campainha inteligente Ring, por exemplo, poderão acessar um novo recurso no app que controla a ferramenta. Chamado Respostas Rápidas, ele permite que a pessoa escolha entre seis padrões de fala para que a Alexa responda ao entregador ou visitante que tocar a campainha. Entre elas, “deixe a entrega na porta e se quiser deixar uma mensagem, diga agora” ou um pedido para que a pessoa espere para ser recebida pelo morador.

Via Android Central