Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um usuário do Reddit descobriu um recurso que chegou na surdina para alguns usuários do YouTube Music: a plataforma está testando um recurso de biblioteca de músicas. Aparentemente, o negócio funciona igual o Músicas Curtidas do Spotify, listando todas as faixas selecionadas pelo ouvinte anteriormente.

O recurso foi registrado em uso pela primeira vez pelo usuário do Reddit, que fez uma postagem na rede social mostrando um print da função no app para Android. No post, vemos que a playlist aparece no histórico depois do usuário tocar qualquer faixa.

publicidade
print da tela da playlist da biblioteca do YouTube Music

Créditos: lordbrack (Reddit)

Aparentemente, não há nenhuma diferença ou restrição entre esta playlist com as outras do YouTube Music, já que a biblioteca também exibe a capa do álbum no topo, o nome à direita e as faixas logo abaixo. Assim como em outras listas, o usuário também pode baixá-las para ouvir offline e executá-las no modo shuffle.

O usuário também comenta que, embora possam baixar a playlist, os usuários não podem acessá-las diretamente, já que o link esbarra em um erro 404. A biblioteca também não inclui arquivos de música offline presentes no dispositivo, o que reduz um pouco as funcionalidades de organizador de músicas do YouTube Music.

O modo “Faixas” do YouTube Music, vale lembrar, não permite download de todas as músicas salvas, e aparentemente, a biblioteca é reconhecida pelo assistente do Google, que toca elas ao invés dos supermixes. Até o momento, não há o YouTube não se manifestou sobre esta implementação, ou planos de oficializar (ou remover) o acesso ao recurso, mas sabemos que eles estão sempre incluindo novas funcionalidades no app.

Via Xda Developers

publicidade

Imagem: Burst (Pexels)