AplicativosNotíciasSpotify testa nova interface para biblioteca

Karen Vila Nova1 semana atrás4 min

O aplicativo Spotify acaba de anunciar uma nova interface para sua biblioteca. O mesmo não passou por uma grande atualização de design por muitos anos, mas recebe pequenos upgrades regularmente. A biblioteca do aplicativo, que foi atualizada pela última vez em 2019 para implementação de podcasts, agora está repaginada.

Com essa nova interface, o Spotify está tornando sua biblioteca muito mais intuitiva. Dessa forma, assim que você abre o aplicativo, tem acesso a uma página de biblioteca abrangente que exibe listas de reprodução, artistas e álbuns em um feed, com base em quão recentemente você deu play em cada playlist. Posteriormente, você começaria na sessão da lista de reprodução.

As três guias da nova interface do Spotify permanecem em cima, caso você queira se clicar em uma especificamente, mas isso também significa que você pode pesquisar facilmente em todas as categorias (incluindo podcasts) ao invés de limitar seus resultados. O botão “Criar lista de reprodução” também foi movido para o canto superior direito próximo ao novo botão de pesquisa.

O acesso ficou mais simples, cada tela tem um seletor de classificação na parte superior do feed e também há uma nova opção para exibir tudo na biblioteca.

A até então nova interface do Spotify mostra uma melhoria em relação à interface da biblioteca anterior, contudo, não se sabe quando a atualização será implementada para todos os usuários. Até agora, apenas alguns usuários de Android tiverem acesso a nova versão 8.6.2.774, portanto, parece ser um teste do servidor, que por enquanto, ainda está limitado.

Via Android Police.