AplicativosNotíciasYouTube Music facilita criação de rádio com a música em execução

Gabriel Daros1 mês atrás4 min

O YouTube Music acaba de lançar uma atualização que agiliza o acesso à função “criar rádio” a partir da música em execução. Agora, ao clicar no álbum da música que está tocando, a primeira opção disponível é a de usá-la como base para as próximas sugestões.

Ao ativar essa rádio, ela imediatamente substitui a playlist por aquelas faixas que o app acredita que serão suas próximas favoritas. Essa é uma boa especialmente para quem ainda está preso nas mais ouvidas do ano passado.

três telas do aplicativo mostrando a progressão da rádio
Imagem: Reprodução (YouTube Music)

O recurso de criar rádio do YouTube Music não é novo, mas antes, a tarefa era bem mais complicada. A função aparecia apenas no menu dedicado do app, no canto direito. Ao clicar, as sugestões partiam de uma mistura das preferências do usuário, que podia guiar o rumo da viagem pelos gêneros da música votando nos ícones de “gostei” e “não gostei”, ou simplesmente pular a faixa.

Além do rádio, o rival do Spotify já tinha uma função parecida para suas aventuras musicais. O “Minha Supermix”, que entrou no ar na última atualização do app, fazia quase a mesma coisa: misturava músicas que o usuário mais ouvia com sugestões esporádicas. O que diferencia o YouTube Music do concorrente verde é que ele também conta com a maioria das músicas em clipes de vídeo do próprio YT.

Esse novo atalho para o recurso de criar rádio no YouTube Music, até então em fase de testes, agora está entrando no ar através de uma atualização paralela do servidor, e já deve estar disponível a todos os usuários do app. Se a função de criar rádio não estiver disponível, basta fechar o app e abrir novamente.

Via Android Police e 9to5Google

Imagem: Andrea Piacquadio (Pexels)