Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O YouTube Music acabou de lançar cinco novos filtros para que os usuários encontrarem a playlist perfeita para suas atividades ou humor. Os filtros na barra de atividades são Treino, Foco, Relax e Em trânsito. Além disso, a atualização do YouTube Music traz a categoria Minha Mix, logo abaixo do Histórico e Seus Favoritos. Com cada filtro você tem quatro playlists baseadas nas suas preferências musicais para a atividade escolhida, assim como sugestões.

Atualização YouTube Music (Divulgação)

publicidade

Segundo o blog do YT: “seja para te motivar nos últimos cinco minutos de treino ou para ajudar a relaxar depois de um dia estressante, a música traz vida para seu dia a dia. Por isso, estamos lançando hoje um conjunto de novas playlists personalizadas e uma nova forma de navegar na página inicial do YouTube Music”.

As abas de atividades contam com playlists bastante específicas. Em Treino, por exemplo, você tem opções de rock para correr e rap para treino pesado. E Em trânsito, você encontra playlists de música eletrônica para pegar o metrô.

A atualização expandiu muito as opções de playlists geradas pelo algoritmo do Google. Minha Supermix (anteriormente Seus Mix), por exemplo, junta músicas que você já ouviu e gostou, enquanto as outras mix misturam suas músicas e novidades que você pode gostar. O YouTube Music promete atualizar a opção Minhas Mix com frequência para não entediar os usuários.

Quanto ao design do aplicativo em si, o carrossel de músicas ganhou mais destaque. Outra mudança, quando o usuário clica em um dos filtros de atividade, aparece uma imagem de fundo combinando com a opção escolhida.

publicidade

A atualização do YouTube Music já está disponíveis para Android e iOS.

Via 9to5google