Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nessa terça-feira (02/03), a empresa japonesa anunciou no PlayStation Blog que vai tirar as opções de compra e aluguel de filmes séries da PlayStation Store. Essa opção era uma boa alternativa de assistir conteúdos que não estão disponíveis em serviços de streaming.

Mas, segundo a Sony, o sucesso dos serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime (que ainda estarão disponíveis para download nos consoles) é um dos motivos dessa remoção, Vanessa Lee (chefe de negócios de vídeo) afirma:

publicidade

“Vimos um crescimento tremendo de fãs do PlayStation usando serviços de streaming de entretenimento baseados em assinatura e anúncios em nossos consoles. Com essa mudança no comportamento do cliente, decidimos não mais oferecer compras e locações de filmes e TV pela PlayStation Store a partir de 31 de agosto de 2021.”

Controle do Playstation

Controle do Playstation (Foto de Marty Leloux no Pexels)

A representante da Sony agradeceu a compreensão dos usuários e afirmou que essa alteração não afetará os filmes e séries que já foram comprados através da PlayStation Store, ou seja, os usuários ainda poderão acessar os conteúdos já adquiridos nos consoles.

Já a concorrente Microsoft ainda não revelou se também vai seguir a mesma decisão. Os usuários também podem comprar e alugar filmes e programas de televisão através da Microsoft Store nos consoles Xbox e Windows 10. Veja também que a Sony encerra vendas de Smart TVs, câmeras e equipamentos de áudio no Brasil.

Via TechRadar

publicidade

Imagem: Fabian Albert (Unsplash)