Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A plataforma da Amazon GameOn, que permite o compartilhamento de vídeos curtos de seus games favoritos, foi lançada para iOS através de um app na App Store. Ela já havia sido lançada no ano passado para Android na Play Store, mas agora chega aos iPhones e iPads. Por enquanto, o app ainda não está disponível no Brasil, mas com essa novidade, quem sabe as coisas não mudam em breve?

O objetivo da Amazon é que a GameOn seja tão popular quanto a Twitch (que também é uma propriedade da empresa), mas a diferença é que a nova plataforma foca em jogos de smartphones, enquanto a mais famosa é conhecida por conteúdos de games para desktops. Vale lembrar que a Amazon também tem o Luna, um sistema de jogos em streaming.

publicidade

Com o app GameOn, o usuário pode gravar um clipe de tela de 30 segundos até 5 minutos diretamente na biblioteca, onde poderão colocar comentários e editar previamente. Além de publicar na própria plataforma, os usuários podem também gerar e compartilhar o link para a plataforma em outras redes e sites.

O app funciona como uma rede social e para usá-lo, é preciso ter uma conta na Amazon. Assim, com o objetivo de divulgar a plataforma e gerar mais interações dentro dela, a Amazon quer fazer parcerias com streamers da Twitch TV, mas com o foco em jogos mobile, promovendo desafios para o público.

Finalmente disponível para Android e iOS, o app da plataforma GameOn da Amazon não só é gratuito, mas também é compatível com mais de 1000 jogos mobile, entre eles: PUBG Mobile, Brawl Stars, Marvel Contest of Champions, Gardenscapes, Crossy Road, Angry Birds 2 e Final Fantasy Brave Exvius.

publicidade

Via Tech Crunch