Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Workspace, a plataforma de produtividade do Google, acaba de receber uma atualização para ajudar na produtividade. As novas ferramentas vão de integração com o Gmail até suporte às videochamadas do Meet, já estão disponíveis para PCs e mobile, e estão em versão de testes para aparelhos smart.

Segundo uma postagem no blog de desenvolvimento do Google, a empresa está tornando o Assistente mais acessível entre as ferramentas do Workspace. A partir de agora, os usuários poderão classificar eventos na agenda como horas de trabalho, saídas de escritório ou, ainda, locais onde estarão futuramente para reuniões e atividades.

publicidade

A nova versão também traz outro tipo de evento, o “Modo de Foco”, em que as notificações são automaticamente reduzidas. Durante este modo, contas administradoras podem avaliar também métricas de produtividade dos usuários cadastrados.

A atualização do Google Workspace também facilitará a participação em chamadas do Meet a partir de sistemas e apps de terceiros, como Skype for Business e Surface Hub. O app de videoconferências também virá com modo de tela dividida e Picture-in-Picture – a extensão de tela flutuante sobre outros programas. As transmissões no Live View também terão recursos como enquetes, perguntas, respostas e legendas automáticas em cinco idiomas, incluindo português.

Anteriormente conhecido como G Suite, o Workspace é um pacote com funcionalidades estendidas dos aplicativos do Google, como o Gmail, o Drive, o Meet (que veio para substituir o Hangouts), o Docs e por aí adiante. Como muitas destas ferramentas são utilizadas em ambientes corporativos, não é de se surpreender que as atualizações sejam voltadas para a produtividade em geral. Os recursos estão entrando no ar a partir de hoje, em servidores paralelos, estando disponível a todos os usuários em até 15 dias.

Via PocketNow

publicidade

Imagem: Fauxels (Pexels)