Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple anunciou, em dezembro do ano passado, que não faria mais atualizações para o Music Memos após a versão 1.0.7 e, nesta terça-feira (02/03), excluiu definitivamente o app de sua loja de aplicativos oficial. Ao procurar o Music Memos na App Store, o usuário é orientado a utilizar o Voice Memos, app que teria funcionalidades similares para “capturar ideias em seu iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch”.

O comunicado informa ainda que todos os usuários que fizeram o download do Music Memos em iPhones com iOS 14, ou iPads com iPadOS14, ainda terão acesso aos recursos do antigo app. Mas fez um alerta: “Você deve exportar suas gravações do Music Memos para a biblioteca do Voice Memos para ter a certeza de que manterá todas elas”. O aviso pode ser um indício de que esse acesso aos conteúdos não deverá ficar ativo por muito tempo.

publicidade
Tocado pela musa

Lançado pela Apple em 2016, o Voice Memos nasceu com a intenção de facilitar a vida de cantores, compositores ou músicos que buscavam praticidade e agilidade para gravar acordes, letras ou partes de músicas em qualquer hora ou lugar em que a inspiração os atingisse. O app analisava acordes de violão e piano e, automaticamente, adicionava acompanhamento de bateria e baixo para formar uma espécie de banda virtual instantânea.

Segundo a empresa, as funcionalidades permanecerão com o Voice Memos, já que as gravações poderão ser feitas em conjunto com o GarageBand. A página de suporte da Apple ensina o passo a passo para quem quiser transferir as gravações do Music Memos para o Voice Memos e como acrescentar as funcionalidades do GarageBand às composições. Ela não diz, no entanto, por quanto tempo os recursos do antigo aplicativo ficarão disponíveis para transferência.

Via Mac Rumors
Imagem: Firmbee/Pixabay/CC

publicidade