Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Febre desde a virada do ano, o Clubhouse teve a difícil missão nas últimas semanas de simplesmente permanecer no ar após uma adesão massiva à plataforma. Passado o susto, a rede social está voltando seus esforços para o lançamento de mais recursos, incluindo a criação de clubs pelos usuários, além do desenvolvimento da tão esperada versão para Android.

Assim como a vindoura função de comunidades do Twitter, com a criação individual de clubs pelos usuários dentro do Clubhouse será possível atrair pessoas com gostos mais próximos aos seus para interagir por voz. Até então a plataforma operava com salas de temas pré-selecionados, com novas adições chegando a partir de implementação manual, respeitando uma fila de espera a partir da demanda. Antes que você corra para abrir o seu app para verificar essa nova ferramenta, o CEO do Clubhouse, Paul Davison, avisa que a atualização será liberada a partir dessa terça-feira (02/03). É esperado que o update seja gradual, e assim, pode ser que nem todos os usuários achem a nova função amanhã.

publicidade
Clubhouse e sua ascensão meteórica

Com uma ascensão meteórica, o Clubhouse já participou de discussões curiosas no meio tech. Foi na rede social que Bill Gates declarou ser mais entusiasta do Android que do iOS, apesar da plataforma ser exclusiva dos iPhones e iPads até o momento. O presidente russo Vladimir chegou a ser convidado por Elon Musk para participar de um debate no app, mas ainda não ofereceu uma resposta definitiva sobre o convite.

Apesar da disponibilidade restrita ao iOS, o Clubhouse não trabalha apenas na possibilidade de clubs criados pelos usuários, mas também a já citada versão para Android, algo fundamental para o serviço. Mesmo assim, vale lembrar que a rede social um recurso nostálgico do Orkut para expandir sua comunidade: os convites. Eles já não são mais tão difíceis assim de serem obtidos, mas é um entrave no mínimo curioso para o crescimento de qualquer rede social.

Via Business Insider

Imagem: Jacob Lund/Shutterstock

publicidade