O Redmi Note 10 será apresentado oficialmente pela Xiaomi no próximo dia 4 de março (quinta-feira) e, à medida que o lançamento se aproxima, mais novidades sobre o intermediário vazam: nesta segunda-feira (01/03), foi a vez de a caixa do smartphone aparecer em um post no Twitter, e revelar que ele terá uma super lente macro em suas especificações. Abhishek Yadav divulgou que o Redmi Note 10 terá um conjunto óptico traseiro QUAD Câmera de 48 MP.
Redmi Note 10 Global Variant?
😍😍😍
-6.43inch AMOLED display
-33watt fast charging
-snapdragon 678
-48MP quad camera#RedmiNote10 #Redmi #RedmiNote10Pro #RedmiNote10ProMax #RedmiNote10ProMax5G pic.twitter.com/45KRCDngXc— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) February 28, 2021
Yadav revelou ainda outras configurações bastante interessantes que podem ser observadas nas imagens vazadas, inclusive sobre o display do flagship. Mas coube ao próprio vice-presidente da Xiaomi Global, Manu Kumar Jair, também no Twitter, cravar que o Redmi Note 10 será o primeiro da marca equipado com uma lente Super Macro de 5 megapixels. “A melhor macro câmera está chegando na série Redmi Note 10. Super Macro. Telefoto construída em uma Macro. Você conseguirá um close duas vezes melhor”, explicou, postando uma imagem que teria sido captada pela super lente macro do Redmi Note 10.
BEST #Macro #Camera: coming on #RedmiNote10 series! 😍#RedmiNote9ProMax had a 5MP Marco lens. Excited that #RedmiNote 🔟 series will be the 1st to come with a 5MP Super-Macro lens.#SuperMacro = #Telephoto built into a Macro! Allows you to go 2X closer. 📸
I ❤️ #Redmi #10on10 pic.twitter.com/Bq9bfvnOTj
— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) March 1, 2021
Mais especificações
Além da super lente macro, a caixa do Redmi Note 10 confirmou (se as imagens forem reais, como o que tudo indica) que o intermediário terá sob o capô o Snapdragon 678 (versão aprimorada do SD 675), em conjunto com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A imagem vazada confirmou que o smartphone terá uma tela de 6,43 polegadas AMOLED, com taxa de atualização de 120Hz e câmera de selfie alocada em um furo na parte superior central.
A bateria terá suporte para o carregamento rápido de 33W, e será de 5000 mAh, capaz de dar autonomia para uso contínuo por um dia inteiro. A transferência de dados e o carregamento serão feitos por meio de conexão USB-C, e o Redmi Note 10 também oferecerá entrada para fone de ouvido 3,5 mm. O sistema operacional do flagship é o Android 11, em conjunto com o MIUI 12. Os preços ainda não foram divulgados ou mesmo especulados pelos leakers de plantão.
Via 91 Mobiles e GSM Arena