Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung lançou nesta sexta-feira (26/02) a versão 4G do Galaxy A32, A julgar pelas especificações confirmadas no intermediário, a variante que, em teoria, é a econômica, será mais poderosa do que a 5G, que chegou no Reino Unido por US$ 350 (R$ 1.936, na conversão direta, sem impostos ou taxas). As diferenças entre os “irmãos” começam já na tela dos smartphones, como mostraremos abaixo.

A versão 4G do Samsung Galaxy A32 tem as mesmas 6,4 polegadas da variante 5G, como esperado, mas a semelhança para por aí. O modelo 4G tem tela Full HD+ Super AMOLED, com taxa de atualização de 90Hz. A variante 5G, por sua vez, foi montada com painel LCD, taxa de atualização menor, de 60Hz, e uma resolução inexplicavelmente inferior.

publicidade

O conjunto de câmeras também é diferente, e a vantagem, mais uma vez, é do A32 montado com tecnologia 4G pela Samsung. Ele sai de fábrica com a câmera principal de 64 megapixels, ultrawide de 8 MP, macro e profundidade com 5 megapixels cada, além de um sensor superior para selfies, de 20 MP. A versão 5G, por sua vez, tem 13 megapixels na câmera de selfie e, atrás, 48 MP, 8 MP, 5 MP e 5 MP, respectivamente.

5G tem processador superior

A vantagem do Samsung Galaxy A32 5G no comparativo com a versão 4G é em relação ao processador. Ele sai de fábrica com o MediaTek Dimensity 720 5G, enquanto o 4G tem o Helio G80, também da MediaTek. O primeiro obteve melhores resultados no AnTuTu: 284 mil contra 200 mil pontos. O Samsung A32 4G tem três opções de RAM disponíveis (4, 6 ou 8 GB) e duas de armazenamento (64 ou 128 GB), expansíveis por cartão microSD.

A bateria do Samsung Galaxy A32 4G será de 5000 mAh, com carregamento rápido de 15W, a mesma do “irmão” dotado da tecnologia 5G. A última diferença entre eles não torna um melhor do que o outro, mas pode fazer o usuário pender para uma das variantes na hora de escolher qual comprar: trata-se da posição do leitor de impressão digital, que foi montado na tela em sua versão 4G, e na lateral do aparelho na 5G.

Via TechRadar

publicidade