Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Meizu confirmou nesta sexta-feira (26/02), em um post no Weibo, que apenas a versão Pro do flagship Meizu 18 será oferecida com o processador top da Qualcomm, Snapdragon 888. “O mestre em desempenho e consumo de energia. Snapdragon 888 + UFS 3.1 + LPDDR5”, anunciou, também revelando especificações sobre armazenamento e RAM da variante Pro do novo smartphone da marca.

Outra novidade anunciada pela Meizu para a versão Pro foi um software integrado, chamado One Mind 8XX. Segundo os leakers de plantão, o software foi desenvolvido para otimizar a potência, a duração da bateria e a performance do novo flagship da marca, de uma forma geral.

publicidade

Meizu 18 chegará com Snapdragon 888 e outras novidades em sua versão Pro

Mais sobre a série

Se o chipset da versão Pro do Meizu 18 foi confirmado e será o Snapdragon 888, o da versão mais simples do flagship não ganhou teaser, mas não é segredo. O escolhido foi outro da Qualcomm, um pouquinho inferior em desempenho, o Snapdragon 870. Essa será, na verdade, uma das poucas diferenças em relação às duas versões da série.

Somadas às distinções entre o 870 e o 888, podemos citar como diferenças nas variantes do Meizu 18 e sua versão Pro a capacidade da bateria e a velocidade do carregamento. A versão inicial seria oferecida com bateria de 4000 mAh, com carregamento de 30W, e a Pro sairia de fábrica com bateria de 4500 mAh, e até 40W de carregamento rápido.

A outra diferença também anunciada, como já falamos por aqui, é relativa à resolução da tela, que será QHD+ (2K) somente na versão Pro. O tamanho será o mesmo – 6,2 polegadas -, e o conjunto de câmeras, por enquanto, teve apenas as especificações da versão standard confirmadas. Ele será triplo, oferecendo 64 megapixels na lente principal, 12 MP na grande angular, e um terceiro sensor, com 5 megapixels. As informações não oficiais indicam que a Pro terá um sensor extra, e as configurações serão as seguintes: 48 MP, 48 MP, 8 MP e, ainda, um para efeitos de profundidade TOF.

publicidade

Via GSM Arena e My Fix Guide