Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Meizu completa 18 anos em 2021 e, em comemoração, está anunciando novidades nos três primeiros dias do próximo mês. Em 1º de março, que já é segunda-feira que vem, a empresa vai apresentar um documentário sobre seus 18 anos. No dia seguinte, será a vez do lançamento de sua interface Flyme 9 e, na quarta-feira, os flagships Meizu 18 e Meizu 18 Pro serão apresentados na China.

Os smartphones que serão lançados pela Meizu ganharam um teaser hoje. No perfil oficial da empresa chinesa no Twitter, foi postado um banner com uma imagem de seus dois próximos lançamentos 5G, anunciados para às 14h30min, horário da China, na data de 03 de março.

publicidade

Na imagem, os dois celulares possuem um design com tela curva e um furo central na parte de cima, para a câmera frontal de 20 MP. É percebida uma diferença de tamanho, com possivelmente o Meizu 18 Pro sendo maior que o Meizu 18. As telas AMOLED FHD+, ao que tudo indica, possuem 120Hz de taxa de atualização, e algumas possíveis especificações vazadas esta semana trazem um pouco mais de diferenças entre os aparelhos que ainda não tiveram suas características apresentadas oficialmente pela aniversariante.

publicidade

O Meizu 18 Pro possivelmente virá com o mais recente lançamento da Qualcomm, o processador Snapdragon 888, sem nada oficial sobre RAM e armazenamento interno. Seu irmão mais modesto virá com um Snapdragon 870, com alguns indícios de que terá 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Há nas informações vazadas que o Meizu 18 terá a interface Flyme 8.3, mas não há o que indique que o Meizu 18 Pro já virá com a Flyme 9.

Diferenças nas baterias e nas câmeras traseiras

Outra diferença, aparentemente, está na bateria, com a versão Pro sendo alimentada com 4500 mAh, e carregamento de até 40W. Já a versão mais modesta virá com uma bateria de 4000 mAh e até 30W de carregamento. Com relação às câmeras traseiras, o modelo Pro poderá trazer quatro sensores de 48 MP, 48 MP, 8 MP e sensor de profundidade ToF, e o modelo menor terá câmera tripla atrás, de 64 MP, 12 MP e 5 MP.

Se a informação sobre preço de lançamento do Meizu 18 (não a versão Pro) se manter como a que publicamos no final do mês passado, ele sairá por 3699 yuans ou cerca de R$ 3103, sem impostos. Mas oficialmente, só poderemos ter informações concretas, como falamos acima, na semana que vem, já na segunda-feira.

Via Gizmochina e GSMArena