Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Madhav Sheth, vice-presidente e CEO da Realme, se antecipou aos leakers de plantão e, em sua conta no Twitter, intrigou os fãs da marca, que acabou de lançar o Narzo 30 na Índia, ao deixar no ar uma das maiores atrações que poderão estar entre as especificações do Realme 8: “Uma grande novidade está por vir. Vocês sabem o que 108 significa? Fiquem ligados. Revelarei amanhã”, postou o executivo, na manhã desta quinta-feira (25/02).

O 108 citado por ele, de acordo com os vazadores, é referência ao sensor principal do conjunto de câmeras do Realme 8. O modelo vem sendo trabalhado pela marca desde o lançamento da série 7, no fim do ano passado, e que marcou o desembarque da marca aqui em território verde-amarelo. Sheth, inclusive, confirmou em um outro Twitter que o novo flagship está com o desenvolvimento a todo vapor. “O trabalho nunca para na Realme. Eu já estou trabalhando no #InfiniteLeapWith8”.

publicidade
Rival do Redmi Note 10

A confirmação de um sensor de 108 megapixels entre as especificações colocará o futuro Realme 8 como um rival direto do Redmi Note 10, da Xiaomi. O modelo Pro Max, inclusive, teve um teaser revelado nesta semana, confirmando a existência de uma câmera de 108 megapixels, a melhor já instalada em um smartphone da marca. As informações mais atuais são as de que a Realme também lançaria uma versão Pro do Realme 8, mas que ambas teriam a poderosa configuração de lente presente nas especificações.

No campo especulativo, outras informações a respeito do futuro Realme 8 são contraditórias em relação ao chipset. Elas indicam que ele poderá ter o MediaTek Dimensity 720 sob o capô, acompanhado de 8 GB de RAM, ou, então, o MediaTek Helio G95, com 6 GB de RAM. A capacidade de armazenamento interno, no entanto, parece definida, e será de 64 GB, expansível até 256 GB via cartão microSD.

Outras especificações ventiladas incluem bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido de 30W, Android 11 rodando de fábrica, desbloqueio facial, tela de 6,5 polegadas Full HD+, com câmera de selfie de 16 megapixels e conjunto óptico traseiro com quatro lentes – 64 MP na principal, 8 megapixels na ultrawide e 2 MP nos demais, macro e de profundidade. A data prevista para lançamento é 23 de março, e o preço, na Índia, é cogitado a partir de 14.999 rúpias (R$ 1.122, na conversão direta, sem taxas ou impostos).

Via GSM Arena e My Smart Price