Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quando se pensa em um celular gamer, pensa-se no máximo que pode ser oferecido. Ao máximo preço. Porém, parece que a linha Black Shark 4 da Xiaomi prentende escapar dessa lógica e oferecer um modelo barato ao mercado.

Dois números de série são associados à nova linha de celulares gamers da Xiaomi, sendo PRS-A0 e KRS-A0. O primeiro deles apareceu recentemente em uma certificação da agência chinesa TENAA junto com as fotos do modelo. Um primeiro olhar sobre as imagens revela um smartphone comum, mas análises sobre alguns pontos feitas pelos sites Playful Droid e Tech Radar geraram especulações quanto à variação do produto.

publicidade
Analisando as imagens
Imagens do celular gamer barato Black Shark 4 registradas na TENAA

Imagens do Black Shark 4 de série PRS-A0 registradas na TENAA

O primeiro detalhe marcante nas fotos é a estrutura plana e simples do aparelho, sem o característico X na parte traseira. Levando em conta esse aspecto, daria para dizer se tratar de um modelo para uso comum, não fosse a logo da linha Black Shark presente. Outro fator que chama bastante atenção são as câmeras alinhadas horizontalmente.

As imagens também revelam os botões para volume e para jogo nos cantos do aparelho e um espaço para o leitor de digitais. Os modelos anteriores da linha possuem esse tipo de tecnologia por baixo da tela e, de acordo com apontamentos do Tech Radar, isso pode indicar uma tela com qualidade reduzida em relação aos demais modelos.

O que pode estar por vir?

O jornalista Anvinraj Valiyathara, do Playful Droid, acredita que esse modelo PRS-A0 deve se tratar da versão Lite ou básica do Black Shark 4, enquanto a numeração KRS-A0 deve ser um celular Pro da linha. Isso porque, se as análises estiverem corretas, o dispositivo que apareceu na TENAA destoa das especificações vazadas anteriormente.

Outras provas de que pode se tratar de um smartphone gamer mais barato dentro da família Black Shark são os anúncios oficiais feitos anteriormente. Primeiro, o CEO da marca afiliada à Xiaomi (Lua Yuzhou) falou na conferência da Qualcomm que o modelo poderia vir com Snapdragon 888. Mais tarde, Luo postou um teaser no Wiebo informando que o celular terá bateria de 4500 mAh com carregador super rápido de 120W.

publicidade

Existe a possibilidade da empresa fazer o anúncio oficial revelando o Black Shark 4 em março. Com isso, mais informações podem surgir até lá.

Imagem em destaque é do modelo Black Shark 3