Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para evitar aglomerações e exposições desnecessárias ao novo coronavírus, a Teladoc lançou o primeiro app gratuito de consultas médicas totalmente online. O Teladoc Health, como é chamado o aplicativo, oferece atendimento com médicos através de chamadas de vídeo, e sem custos enquanto durar a pandemia.

Para ser consultado, o usuário deve fazer um cadastro básico na plataforma do Teladoc, preenchendo CPF, data de nascimento e telefone. Uma vez cadastrado, é possível solicitar consultas totalmente online por vídeo ou áudio, para tirar dúvidas de saúde, emitindo diagnósticos iniciais e encaminhamentos para especialistas da região. A empresa garante a proteção do usuário, resguardando suas informações pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

publicidade

O app usa a geolocalização para indicar prontos-socorros, hospitais, farmácias e outros estabelecimentos de saúde relevantes para o tratamento do usuário. Se o uso do Teladoc for vinculado a uma empresa, os médicos indicam serviços vinculados exclusivamente ao plano da empresa contratante.

sequência de telas demonstra o funcionamento do app telaoc, no meio mostrando uma consulta online

Créditos: Reprodução (Teladoc)

Além do atendimento, o app permite até prescrições de receitas médicas com certificado digital salvas com os usuários e acessíveis à qualquer momento. O Teladoc Health também monitora indicadores de saúde como contador de passos, IMC, contador de altura, peso, e copos de água bebidos por dia.

Medicina à distância

A pandemia impulsionou a união da tecnologia com a saúde. E entre bons exemplos e outros não tão bons assim, apps como o da Teladoc tendem a descentralizar o acesso à consultas médicas.

publicidade

Segundo o diretor-geral da empresa no Brasil, Jean Marc Nieto, o objetivo do app é elevar o nível do nosso país em relação à telemedicina. O representante da Teladoc afirma também que o aplicativo ajudará às pessoas a terem atendimento de qualidade e com segurança através de um celular, uma vez que a oferta de médicos longe de centros urbanos é menor que a demanda.

Este não é o primeiro app de atendimento remoto da Teladoc. Existe uma versão em inglês do programa, que por sua vez, cobra tarifas para alguns serviços. A versão brasileira está gratuita durante a pandemia, mas o modelo pode mudar conforme o cenário avançar no Brasil.

O app de consultas do Teladoc está disponível para Android na Google Play Store e para iOS na App Store.

Imagem: Lacheev (iStock)