Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A empresa Biointellisense criou um dispositivo que detecta a Covid-19 no estágio inicial dos sintomas com alta precisão. O interessante é que mesmo o teste PCR, o melhor até o momento, se mostrou ineficaz na identificação do vírus nos primeiros dias da infecção.

Algumas empresas de monitoramento de saúde estão procurando melhorar a detecção precoce por meio da variação dos sinais fisiológicos associados à infecção. E a BioIntelliSense criou um dispositivo chamado BioButton. Ele é uma forma de fornecer uma solução escalonável e econômica para monitorar sintomas de covid-19 em uma rotina diária.

publicidade

O wearable (dispositivo vestível, em português) é de uso único e aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), agência federal do departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos. O BioButton tem o tamanho de uma moeda e, por meio de um adesivo é colado no corpo. Ele não precisa ficar visível, pois pode ser fixado no peito como mostra a imagem abaixo.

dispositivo detecta covid
O BioButton monitora temperatura, frequência respiratória e frequência cardíaca em repouso, frequência cardíaca em movimento e também coleta dados da pessoa durante o sono. O dispositivo tem conexão Bluetooth e se conecta ao seu celular iPhone ou Android com o aplicativo BioMobile.

dispositivo detecta covid

Aplicativo BioMobile recebe os dados enviados pelo BioButton. imagem: Biointellisense

O aplicativo notifica o usuário com a mensagem de positivo ou negativo depois de analisar suas informações vitais carregadas para o app a partir do BioButton. No app também é necessário preencher um pequeno formulário (apenas uma vez) para o resultado ser mais preciso. São apenas idade, altura, gênero e se tem alguma outra doença.

O monitoramento contínuo da temperatura e dos sinais vitais do BioButton, combinado com outras análises, permite que o dispositivo identifique tendências estatisticamente significativas e rastreie a infecção precoce da infecção da covid-19.

publicidade
Prêmio de melhor inovação pela CES 2021

O BioButton foi escolhido o melhor wearable de serviço de dados médicos nos prêmios Innovation Awards da CES 2021. O prêmio Best of Innovation é concedido apenas ao produto com a classificação mais alta em cada categoria e não é todo ano que esse prêmio é concedido, já que a pontuação total de um produto tem que exceder um nível muito alto especificado pelos organizadores do evento.

O programa CES Innovation Awards, de propriedade da Consumer Technology Association (CTA), é uma competição anual que homenageia design e engenharia de destaque em produtos de tecnologia de consumo em 28 categorias de produtos. Um painel de elite de juízes especialistas da indústria, incluindo membros da mídia, designers, engenheiros, revisa as inscrições com base em inovação, engenharia, funcionalidade, estética e design. Os homenageados do CES 2021 Innovation Awards, incluindo descrições de produtos e fotos, podem ser encontrados aqui.

Via EFTM