AndroidHuawei Mate X2 é certificado, mas sem especificações

Nick Ellis2 semanas atrás4 min

A Huawei está se preparando para lançar em breve seu mais novo smartphone dobrável, o Mate X2. O celular foi certificado pelo TENAA (orgão chinês que faz uma função parecida com a Anatel), e embora ainda não tenha tido suas especificações divulgadas, isso indica que o lançamento deve estar próximo. Vale lembrar que, além do Mate X, a empresa também lançou o Mate Xs 5G em alguns mercados.

Especulações sobre o Mate X2

Sobre o Mate X2, ele já tinha sido certificado pelo 3C, também na China, que revelou que ele terá uma velocidade de carregamento de bateria de 66W. Além disso, o órgão indicou que ele terá conectividade 5G, mas isso já era esperado. Existem muitas especulações sobre o Mate X2, que deve ter um processador Kirin 990.

Segundo os rumores, ele seria diferente do modelo original, pois teria uma tela menor externa e uma tela interna dobrável, como o Galaxy Z Fold 2 da rival Samsung. A tela externa teria 6,7 polegadas, e uma câmera frontal em um recorte. A tela maior teria 8,3 polegadas, o tamanho de um tablet, e contaria com taxa de atualização de 120Hz.

Agora que o Mate X2 foi certificado, ele não deve demorar muito para ser lançado.

Huawei CDL-AN50

Além disso, outro smartphone da também foi certificado pelo TENAA, o Huawei CDL-AN50, mas sobre ele, já temos algumas informações. Ele também é um celular 5G, e segundo as informações, vai contar com uma tela de 6,5 polegadas e uma bateria de 3900 mAh.

Tanto ele quanto o Mate X2 devem rodar Android 10 com a interface EMUI 11 da Huawei. Assim como os outros dispositivos da empresa, os dois serão lançados sem os apps e serviços móveis do Google.

As imagens foram feitas por Ben Geskin para o site holandês LetsGoDigital

Via 91 Mobiles.