Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Google confirmou nesta sexta-feira (19/02) que a plataforma de streaming Apple TV+ agora está disponível para usuários do Chromecast. As conversas entre as empresas foram iniciadas em meados de dezembro, e sacramentadas para ter início imediato a partir de agora. Segundo Jonathan Zepp, diretor de mídia do Google, o acordo inclui também a disponibilidade do Apple TV+ para as smartvs com o Android TV, inicialmente da marcas Sony e TCL.

A inclusão do novo serviço de streaming dará aos usuários do Chromecast com Google TV a possibilidade de assistir a todo o conteúdo original do Apple TV+. Além disso, também poderão usufruir de outros recursos, como a biblioteca de filmes e séries disponíveis no iTunes. O acordo permite ainda acessar suas assinaturas de streaming por meio do aplicativo da Apple. Para tanto, porém, é necessário lembrar que uma assinatura do Apple TV+ precisa estar ativa. No Brasil, atualmente, a mais simples custa R$ 9,90 mensais.

publicidade
Só nos EUA por enquanto

A chegada da Apple TV+ à TV do Google tem uma funcionalidade extra, por enquanto exclusiva somente para os usuários dos Estados Unidos. Ela permite a utilização de comandos por voz para, por meio do Google Assistente, abrir o aplicativo da Maçã e reproduzir o título desejado com toda a comodidade. Segundo o Google, ele será expandido aos demais mercados “em breve”.

O acerto foi bastante comemorado pelo Google, que, desde o ano passado, queria que a Apple TV+ ficasse disponível para seus usuários e, assim, transformar o Chromecast em “um dos únicos dispositivos de streaming com todas as principais assinaturas de vídeo”. Antes do sinal verde do Google para disponibilizar os serviços na plataforma, o aplicativo Apple TV+ já era suportado por Roku e Fire TVs (e Xboxes). Além deles, chegou ao PlayStation no início deste ano.

Via Engadget e The Verge

publicidade