Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova experiência em realidade aumentada foi criada pela Apple para divulgar a segunda temporada da série For All Mankind. Sucesso da Apple TV+, o programa precisou ter sua produção interrompida por causa da pandemia da Covid-19, mas volta ao ar com episódios inéditos no dia 19 de fevereiro.

For All Mankind: Time Capsule é um app criado em realidade aumentada e voltado para preencher a lacuna entre a primeira e a segunda temporada da série. Além da trama central do tema do app, essa experiência reforça um interesse crescente da Apple em projetos de AR.

publicidade
App de realidade aumentada de For All Mankind mostra objetos clássicos

O app traz o que rolou no período de uma década na relação entre Danny Stevens e seus pais, os astronautas Gordo e Tracy Stevens. Esse é o tempo que se passou na trama entre a primeira e a segunda temporada da série, que trata de uma história alternativa em que a União Soviética venceu os Estados Unidos na primeira viagem à Lua. Esse acontecimento então gera uma corrida espacial prolongada nos anos 70.

Com a realidade aumentada que For All Mankind: Time Capsule traz, os usuários poderão interagir com vários objetos 3D, incluindo porta-retratos com fotos da família, uma fita cassete e até um computador Apple II. O ambiente e os objetos do universo da série trazem para o fã muitas informações que o ajudam a ficar ainda mais imerso no universo de For All Mankind. O canal oficial da Apple TV no YouTube mostra um pouco do que é possível encontrar no app.

Na interação, você também pode verificar sua caixa de “dmails” (emails autodestrutivos) e jogar um jogo de aventura de texto no computador. Os criadores disseram que o app foi criado em paralelo com a segunda temporada, exigindo um trabalho em conjunto entre as equipes. Assim, foram selecionados quais objetos melhor transmitiriam a história.

publicidade

Para as projeções em 3D, é necessário que o dispositivo Apple do usuário possua o scanner LiDAR. Além disso, o app de realidade aumentada For All Mankind: Time Capsule requer o iOS 11.0 (ou superior) e traz um conteúdo todo em inglês. De qualquer forma, é uma experiência que parece ser muito satisfatória para qualquer pessoa, mesmo para aqueles que ainda não estão ligados na série da Apple TV+.

Via Apple Insider e TechCrunch