Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um cessar-fogo entre duas gigantes da tecnologia – impensável até anos atrás – vem se concretizando nas últimas semanas. Depois da integração entre Apple Music e Google Nest, o Chromecast com Google TV terá suporte para o aplicativo Apple TV+ a partir de 2021. A empresa de Mountain View anunciou a novidade nesta quinta-feira (17/12).

Com a chegada do novo app, os usuários do Chromecast com Google TV poderão assistir a todo o conteúdo original do Apple TV+, assim como a biblioteca de filmes e séries disponíveis no iTunes. Além disso, eles também poderão acessar suas assinaturas de streaming por meio do aplicativo da Apple.

publicidade

Após a integração, o Chromecast com Google TV se torna um dos poucos dispositivos de streaming com acesso aos principais serviços de assinatura. Junto com o Apple TV+, ambos têm suporte para Hulu, Disney+, Amazon Prime, HBO Max e Peacock. A nota negativa fica para a recente perda do catálogo da Netflix pelo serviço do Google.

Recomendações personalizadas

 

O Apple TV+ tem uma série de produções audiovisuais exclusivas, como o filme Greyhound, estrelado por Tom Hanks, e a série de comédia esportiva Ted Lasso. Todas estas produções, segundo o Google, vão ser integradas às recomendações personalizadas do Chromecast – um pouco como funciona na seção de “Top Picks” no IMDB. O usuário também poderá salvar os filmes da plataforma que deseja assistir no watchlist.

O app do Apple TV+ vai transmitir vídeos de até 4K HDR com Dolby Vision e Atmos. Ainda não se sabe, porém, se o usuário terá acesso ao Google Assistente para controlar a reprodução no app. A empresa também não informou se o Apple TV estará disponível em smartphones e tablets Android.

publicidade

Com novidades no design de hardware e controle remoto, o Chromecast com Google TV foi lançado no fim de setembro. A nova interface, uma evolução do Android TV OS, apresenta uma watchlist central e uma ampla ferramenta de pesquisa, que passa por vários serviços de streaming.

Via Tom’s Guide