AppleNotíciasQuais são as novidades do iOS 14.4?

Thainara Carvalho1 mês atrás4 min

Em dezembro de 2020, a Apple lançou o iOS 14.3, com diversas melhorias, como o suporte para os AirPod Max, por exemplo. Agora, pouco mais de um mês depois, a Maçã lançou o iOS 14.4 para iPhone e iPad, que conta com novidades importantes, como a correção de bugs e de defeitos de segurança.

Quais são as novidades do iOS 14.4?

O iOS 14.4 trouxe, principalmente, as correções de bugs, como os da digitação atrasada, a eliminação dos artefatos de imagens HDR tiradas com o iPhone 12 e o teclado aparecendo no idioma errado ao enviar mensagens. Além disso, a atualização notificará o usuário quando não for possível verificar se a câmera de um iPhone 12 é genuinamente da Apple e virá acompanhada de um documento explicando o porquê é importante fazer reparos com um profissional certificado, já que os reparos feitos por outros profissionais podem resultar em problemas na qualidade da imagem.

Outras novidades do iOS 14.4 incluem as melhorias na câmera, que agora consegue ler códigos QR menores, e no Bluetooth, no qual será possível classificar os aparelhos de áudio, assim o iPhone conseguirá entender os níveis de volume da música em cada dispositivo. As configurações de Acessibilidade também não ficaram de fora da atualização e os usuários terão mais formas de controlar aplicativos via VoiceOver.

Atualização também corrige vulnerabilidades

A Apple ainda incluiu no iOS 14.4 (e no iPadOS 14.4) a correção dos defeitos de segurança para três vulnerabilidades que deixavam os aparelhos sob ataque de hackers. Segundo o site TechCrunch, a Maçã afirmou que os bugs afetando iPhones e iPads podem ter sido amplamente explorados, mas não deu mais detalhes sobre as vulnerabilidades ou quem pode ter sido vítima desses ataques. A gigante de Cupertino também afirmou, em sua própria página de suporte, que não discute ou confirma os problemas de vulnerabilidade a menos que uma investigação tenha acontecido. Portanto, a recomendação é atualizar o aparelho o mais rápido possível.

O iOS 14.4 já está disponível para download a partir do iPhone 6S em diante, e o iPadOS 14.4, a partir do iPad Pro em diante. Para baixar, vá em “Configurações”, depois vá em “Geral” e selecione a “Atualização” de software.

Via Tom’s Guide