AndroidNotíciasGoogle Maps cria interface melhor para mudar de rota

Thainara Carvalho4 semanas atrás4 min

O Google continua implementando algumas mudanças no design de interface de diversos de seus aplicativos e produtos, como é o caso  das melhorias no recurso de tela dividida para aparelhos Android. O Google Maps não ficou de fora dessas mudanças e, apesar de ter sido deixado um pouco de lado com mais pessoas em casa durante a pandemia,  também irá ganhar uma repaginada na sua interface de opção de rota em aparelhos Android.

A nova interface do Google Maps deixará a tela de opção de rota mais limpa e compreensível. Hoje, a interface do Maps apresenta uma barra larga no topo, que acaba ocupando uma boa parte da tela. Com a atualização, a tela de opção de rota aparecerá “flutuando” em cima do mapa e as opções de meios de transporte, como carro, bicicleta ou ônibus, parecerão na parte de baixo da tela, em forma de lista.

Google maps nova interface

A interface também tornará a escolha do tempo de chegada e partida e das opções adicionais de rota bem mais fácil, já que haverá um botão de opções na barra inferior que permitirá mudanças na definição de rotas em caso de rodovias com pedágio, por exemplo.

A atualização ainda está em fase de testes e não está claro se será implementada no Maps de forma definitiva. Por isso, o app repaginado deve demorar para chegar a todos os usuários de Android (se chegar).  No entanto, esse não foi o único teste no Maps recentemente. Segundo o site XDA Developers, o Google também está testando uma nova interface de tela dividida para o Street View, que está chegando aos poucos para os usuários Android, e irá mostrar postos de vacinação contra a COVID-19 nos Estados Unidos. Infelizmente, ainda não há informações se os postos de vacinação no Google Maps serão mostrados em outros países.

Via 9To5Google

Imagem: Angie Yeoh/Shutterstock