AplicativosAppleNotíciasZuckerberg disse que FB “precisa causar dor” à Apple

Felipe Marsola Monteiro3 semanas atrás4 min

Duas grandes marcas americanas do mundo tech estão travando um combate intenso já tem um tempo: Facebook e Apple. O duelo entre as duas já rendeu alguns episódios marcantes, alcançando um novo patamar com a nova política de privacidade aplicada no iOS 14 que afeta o modelo de negócios da rede social. Hoje, alguns funcionários próximos a Zuckerberg vazaram secretamente uma fala explosiva dele contra a Apple.

As farpas disparadas pelo dono do Facebook datam de 2018 e foram reportadas ao The Wall Street Journal. Na época, a rede social estava envolvida em um escândalo sobre uso de dados dos usuários na eleição dos EUA. Tim Cook, atual CEO da Apple, foi entrevistado pelo telejornal MSNBC e foi indagado sobre o caso. Cook respondeu que sua empresa jamais passaria por esse tipo de situação e criticou o modo como a concorrente invade a privacidade de seus usuários. Como resposta, Zuckerberg esbravejou sobre a Apple: “precisamos causar dor”.

O comentário revela muito sobre o modo como o CEO do Facebook enxerga sua posição no mercado. Mostra como isso já tem uma história. E, por fim, conduz a entender por que o FB investiu tão pesado em anúncios em grandes jornais impressos dos EUA. Então, foi atacando a Apple por sua atualização que conferia ao usuário escolher se queria ou não ter seus dados rastreados pelos apps.

Como a revelação sobre a fala raivosa saiu hoje, Cook provavelmente ainda não teve tempo para responder (e talvez nem chegue a isso). Porém, é provável que a briga entre Zuckerberg e a Apple ganhe novos capítulos ou que alguma haja movimentação nas redes sociais.

Via Engadget

Imagem: COM & O/iStock/CC