AppleNotíciasiPhone 13 pode ter tela sempre ativa, astrofotografia e muito mais

Paulo Amaral2 semanas atrás6 min

Não é segredo, o iPhone 12 é um sucesso de vendas. E, pelo que já vazou sobre seu sucessor, o iPhone 13 tem tudo para manter a Apple em alta quando chegar, pelo fim do ano. O pessoal do canal EAP, no YouTube (EverythingApplePro), os mesmos que submeteram o iPhone 12 a vários testes de gravidade, conseguiram informações sobre o modelo que está sendo trabalhado pela marca da Maçã.

Uma das principais novidades para o iPhone 13 seria a presença da função always-on. Tela sempre ativa, como em vários dispositivos Android. Max Weinbach, que divulgou as novidades sobre o flagship no canal, sintetizou o que o novo recurso dará aos usuários. Segundo ele, ícones como relógio e bateria, ficarão visíveis o tempo todo na tela sem que ela se acenda por completo. O recurso, no entanto, talvez chegue somente ao modelo Pro, repetindo o que a Apple fez com ele no Apple Watch 5 (não foi oferecido no Apple Watch SE, versão de entrada do smartwatch).

Foco nas estrelas e mais…

O iPhone 13 também teria como novidade o chamado modo de astrofotografia automático. E o que seria isso? Em termos simples, é um recurso que permite gravar imagens de corpos celestes ou grandes áreas do céu noturno de forma detalhada. E tem mais: “Ele funcionará em modo automático. Aponte o iPhone para o céu e, quando ele registrar artefatos, como estrelas ou a lua, ele mudará automaticamente para esse modo. Não tem que apertar nada. E deverá haver ainda um modo de exposição prolongada”, explicou o leaker.

O recurso de portrait vídeo também estaria disponível. Com ele, o usuário poderia gravar algo e, posteriormente, trocar a imagem de fundo. De acordo com o leaker, essa é uma função que vem sendo trabalhada pela Apple há um bom tempo, e sua inclusão no flagship demonstra que o iPhone 13 “terá um processador extremamente poderoso”.
Outra novidade citada por ele no vídeo é em relação ao MagSafe, que será formado por um sistema de imãs ainda mais fortes do que os existentes no iPhone 12 – e que podem causar problemas em usuários de marca-passos ou de desfibriladores internos, como já vimos por aqui recentemente.

A Apple também estaria trabalhando em um novo sistema de Touch ID, que seria alocado na parte inferior da tela – algo que você também já havia lido por aqui. A expectativa, de acordo com o vídeo vazado nesta segunda-feira (15/02), é de que o iPhone 13 seja lançado no segundo semestre de 2021, junto com uma nova versão do Apple Watch, o Apple Watch Series 7, e dos já esperados Apple AirTags. Até o momento, no entanto, maiores detalhes sobre esses outros dispositivos não foram divulgados.

Via Pocket Lint