Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Galaxy A72, intermediário Samsung que é uma versão ampliada do A52 5G, chegará às lojas sem uma versão dotada da tecnologia 5G. Ou é o que apurou o leaker Roland Quandt, que diz que o smartphone “inicialmente será vendido em uma versão 4G pura”. A informação bate com o que você já viu por aqui, de que a Samsung poderia, futuramente, disponibilizar uma versão 5G do A72, mas não em seu lançamento oficial.

O preço inicial do intermediário Samsung será de 449 euros, algo em torno de R$ 2.924 na conversão direta, sem impostos ou taxas de importação. As configurações vazadas nesta segunda-feira (15/02) mostram que o preço parece ser compatível com o que o Galaxy A72 entregará para os usuários, apesar da ausência inicial da tecnologia 5G entre elas. O leaker afirmou que o smartphone “adota elementos de design da série Galaxy S, mas custa significativamente menos”.

O que ele oferece?

Roland Quandt não enumerou quais seriam os elementos de design copiados da série mais cara da Samsung, mas deu alguns detalhes sobre o que esperar do Galaxy A72 em sua versão inicial, sem 5G. Entre eles destacam-se a tela de 6,7 polegadas Super AMOLED, com resolução 1080 x 2400 pixels, taxa de atualização de 90Hz, sensor de impressão digital e câmera de selfie de 32 megapixels.

publicidade

Na parte traseira, há uma câmera quádrupla, com lente principal de 64 megapixels, uma grande angular de 12 MP, uma macro de 2 MP e uma última, tele, de 8 megapixels. O processador debaixo do capô é o Snapdragon 720G, que funciona em conjunto com 6GB ou 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Haverá uma versão com metade da capacidade (128 GB), mas ambas poderão ser expandidas via cartão microSD.

Outras configurações reveladas do Samsung Galaxy A72 em sua versão sem 5G incluem a boa bateria de 5000 mAh, que promete autonomia para um dia inteiro sem precisar plugar na tomada, sistema operacional Android 11, conexão via USB-C, entrada para fone de ouvido e certificação à prova d’água IP67, que garante resistência à submersão por até 30 minutos em profundidades de até 1 metro.

Via WinFuture

Imagem: Voice