AplicativosBot do Slack vira app de navegação aleatória parecido com o StumbleUpon

Filipe Salles2 semanas atrás5 min

Um app disponível antes das mídias sociais e seus algoritmos preverem os assuntos que temos interesses, o StumbleUpon era um dos melhores destinos para os entediados. Por meio dele, era possível parar em sites totalmente aleatórios. No máximo, em um site aleatório dentro de uma categoria que você escolhe.

Apesar de bastante famoso e até cultuado, o site encerrou seu serviço em 2018, se tornando uma extensão para Google Chrome chamada Mix, que já possui um funcionamento mais parecido aos algoritmos das redes sociais. Até que um bot do Slack chamado Bored trouxe o conceito totalmente aleatório do app StumbleUpon de volta.

Como o Bored funciona?

Primeiro, é necessário entender que ele funciona apenas dentro do Slack, popular app de mensagens voltado aos usuários corporativos. Apesar de voltado para trabalho, ele pode ser baixado gratuitamente no Android ou iPhone.

Após baixar o Slack e se cadastrar nele, você pode instalar o Bored dentro do app de mensagens. Depois de instalar o Bored no Slack do seu grupo de trabalho, basta enviar o comando “/invite @bored” no canal onde deseja compartilhá-lo.

A partir daí, você e os membros da sua equipe terão acesso à navegação aleatória e a alguns jogos que funcionam direto do app que imita o StumbleUpon.

O Bored conta com três jogos que você e sua equipe podem jogar simultaneamente: um game de perguntas e respostas, uma espécie de “Among Us” por texto e um jogo de “roast”, aquelas esquetes de comédia onde todos se juntam para zoar alguém em particular, mas que no final o alvo pode responder à todo mundo na mesma moeda.

Na parte de navegação aleatória, que é onde ele se assemelha ao app do StumbleUpon, você não precisa envolver seus membros de equipe na procrastinação. Ao clicar no botão “Get A Break”, o Bored te envia uma mensagem privada com atividades aleatórias, como um gerador de senhas passivo-agressivo ou um minigame onde deve estapear um homem com uma enguia.

Apesar de não ter a navegação por categorias e de ser realmente aleatório (como provavelmente notou pelas atividades acima!), o Bored é um substituto digno para quem passava horas vendo páginas totalmente aleatórias no StumbleUpon.

Via The Next Web.

Imagem: Piotr Swat / Shutterstock