AplicativosNotíciasWhatsApp vai permitir selecionar até 4 aparelhos ao mesmo tempo e se logar sem celular principal

Lucas Soares2 semanas atrás4 min

Sob ataque, o WhatsApp está preparando uma série de novidades para atender demandas do público e evitar a sangria de usuários para outros mensageiros como o Telegram. Basicamente, o aplicativo agora vai ter bem mais opções de login, permitindo o usuário usar o serviço em outros aparelhos mesmo sem o celular principal.

O recurso inédito que trará a possibilidade de logar sua conta em até quatro aparelhos diferentes já está sendo especulado há algum tempo e agora pode estar perto de chegar ao iOS e o Android, segundo o levantado pelo WaBetaInfo.

Novas funções, antigos pedidos

Se a atualização for implementada, você não precisará desconectar seu WhatsApp em um smartphone para usa-lo em outro. Isso facilita bastante caso você tenha trocado de dispositivo e não quer correr o risco de perder conversas ou arquivos de mídia. Tudo agora é muito mais simples. A função também estará no WhatsApp Busnisses e pode ser muito importante para empresas poderem atender uma demanda maior em outro celular sem precisar de mais uma conta.

Além disso, o Web WhatsApp, versão para o navegador do serviço, vai poder ser usado sem que o celular vinculado esteja conectado a internet. Esse recurso é um pedido antigo dos usuário do WhatsApp, já que atualmente a versão desktop depende de uma conexão com o smartphone e nem sempre é muito estável (sem contar quando acaba a bateria). E essa é mais uma funcionalidade já presente no Telegram. O recurso de login em vários dispositivos pode ser algo um pouco complicado por conta da criptografia de ponta a ponta, porque as mensagens precisam ser decriptografadas em um dispositivo por vez.

Está no beta do WhatsApp. Agora é aguardar para ver quando e como essas atualizações devem ser implementadas.

Via WaBetainfo

Imagem: Anton (Pexels)