AndroidAplicativosNotíciasWhatsApp vai permitir deixar vídeos mudos ao enviar

Thainara Carvalho3 semanas atrás4 min

Após as recentes polêmicas envolvendo a privacidade dos usuários, o WhatsApp está investindo em mudanças para não perder espaço para a concorrência. Agora, irá permitir que os usuários deixem os vídeos mudos antes de enviar aos contatos. Isso significa que você pode mandar um vídeo sem se preocupar se irá irritar quem está do outro lado.

Segundo o WABetaInfo, com a atualização 2.21.3.13, o WhatsApp está finalmente soltando o recurso para usuários do programa beta do app e chegará para todos muito em breve. Para testar os vídeos mudos, é preciso se registrar no programa beta. Infelizmente, para usuários Apple, o programa está cheio, mas para usuários Android as notícias são boas: basta se inscrever na página do WhatsApp Beta no Google Play e se registrar. Com isso, a versão pública do app será atualizada para a versão beta em algumas horas e já será possível testar o envio de vídeos mudos no WhatsApp. O recurso estará disponível na parte de edição de vídeo do aplicativo.

Correndo atrás do prejuízo

Não é a única novidade a chegar ao Zap, que tenta ganhar usuários de volta após a atualização do termos de privacidade e o compartilhamento de dados com o Facebook. Com muita gente migrando para apps como o Signal e o Telegram, o WhatsApp tenta ganhar a confiança de um público já desacreditado. Recentemente, a empresa anunciou que irá exigir biometria para o usuário possa se conectar em sua versão web e desktop.

Além disso, o mensageiro também está trabalhando em um suporte multi-dispositivo, que pode chegar muito em breve para todos.  A nova função permite que o usuários fiquem conectados em até quatro dispositivos de uma só vez. Segundo o TechRadar, a última versão beta para Android do WhatsApp já mostra sinais de que o recurso está progredindo e pode chegar mais cedo do que imaginamos.

Via TechRadar

Imagem: Ink Drop/Shutterstock