Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pode ser que a Sony esteja planejando um Mini Xperia para o ano que vem. Se isso significa um retorno da linha Compact ou a criação duma nova linha, ainda não se sabe. Fato é que um usuário do Weibo revelou que um smartphone de 5,5 polegadas será lançado pela Sony em 2021. O vazamento acompanha o anúncio, de setembro, de que o Xperia 1 III seria lançado no começo do ano que vem. Mais recentemente, por sua vez, vazou a informação de que o Xperia 10 III, smartphone intermediário com 5G, estaria sendo preparado pela empresa.

O que se sabe até agora

Além de afirmar que a tela do smartphone da Sony teria 5,5 polegadas, o usuário Caybule do Weibo comentou que o smartphone virá com o Snapdragon 775, inédito até o momento. Ainda em relação ao processador, há indícios de que talvez esse novo vazamento seja um mini Xperia 1 III, já que este possui um Snapdragon 875. Além disso, é possível afirmar alguma coisa? O novo smartphone terá 5G, combinando com a estratégia recente da empresa de produzir aparelhos com a tecnologia? Será mesmo que a linha Compact será trazida de volta? Muitas perguntas que por enquanto não têm resposta.

publicidade
Linha Xperia Compact pode ganhar um herdeiro, o Xperia Mini

Linha Xperia Compact, último lançamento da linha Compact (fonte: Sony/Divulgação)

O último lançamento da linha Xperia Compact da Sony foi o Xperia XZ2 Compact, em 2018. Com o final do ano se aproximando, serão quase três anos sem nenhum lançamento. Será que a Sony reviverá finalmente seus smartphones Compact com o mini Xperia? Pode ser que sim, visto que suas vendas de smartphones estão aumentando, o que indica uma boa hora para trazer de volta uma linha única como a Compact.

Por outro lado, pode ser que não, já que não há nada muito substancial nesse vazamento, como uma foto ou um pedido de patente, assim, não devemos ter nenhuma novidade a curto prazo. Por enquanto, tudo o que temos são hipóteses e especulações. Pelo jeito, teremos que esperar até 2021 ou por uma declaração oficial da Sony.

Via GizmoChina.

publicidade