Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já estão pipocando rumores sobre o suposto novo headset de realidade virtual (VR) da Apple. De acordo com o site The Information, o gadget deve chegar ao mercado por um preço nada convidativo: US$ 3 mil (R$ 16.337,70, na conversão direta). A ideia de lançar o produto, segundo o relatório citado no site, é investir na onda de realidade virtual que tem tomado conta do mundo, concorrendo diretamente com os similares que já estão fazendo sucesso nas prateleiras, como os headsets da Sony, por exemplo.

Segundo uma fonte próxima ao desenvolvimento do fone de VR, que diz ter visto imagens do protótipo já em estágios finais de desenvolvimento, ele poderá oferecer diversas funcionalidades capazes de agradar os fãs da Maçã. Entre elas, a fonte cita 12 câmeras que irão rastrear o movimento das mãos e dos olhos e telas de 8k. Nada mal, não?

publicidade

Além disso, o headset poderá ter alças intercambiáveis, o que facilita uma melhor adaptação do usuário ao gadget e são semelhantes às pulseiras Apple Watch, com uma tela externa que pode ser usada para mostrar conteúdo a pessoas perto de você ou para verificar informações quando o fone de ouvido não está em sua cabeça, além de um tecido de malha semelhante ao dos alto-falantes HomePod da empresa. Ideal para jogos, não? Em tempo: o headset deverá ter um processador próprio e um controle que ficaria acoplado ao dedo indicador do usuário.

Ainda não se sabe se o headset da Apple seria disponibilizado somente ano que vem no mercado. Porém, a fonte diz que não será produzida uma linha em grande escala do produto, principalmente pelo fato de ele ser considerado um item para poucos. De acordo com a fonte, a Apple estaria preparando 250 mil unidades do seu novo produto, sendo que ele seria vendido somente numa de suas lojas nos Estados Unidos.

Via Olhar Digital

Imagem: Mariia Korneeva (Shutterstock)

publicidade