NotíciasEntendendo melhor a futura câmera microscópio do Find X3 Pro

Lucas Soares3 meses atrás5 min

A Oppo está preparando o lançamento de seu próximo topo de linha, o Find X3 Pro. Enquanto as informações oficiais não são anunciadas, diversos vazamentos indicam as especificações do smartphone, e o mais recente diz que o modelo poder vir com uma inovadora câmera microscópio.

O informante Evan Blass, conhecido por vazar informações sobre a chinesa, disse que o novo celular terá um grande foco em suas câmeras. O destaque fica para a lente macro de 3 MP, que tem um zoom impressionante de 25X e um anel de luzes ao redor da lente, que poderia funcionar como um microscópio.

Esse deve ser o principal argumento de vendas do marketing da Oppo, quando o novo smartphone for lançado, possivelmente ao lado de outros dois modelos. Além do Find X3 Pro, codinome Fussi, existem outros dois modelos na linha, os sucessores do Find X2 Neo e X2 Lite, que são conhecidos até agora com seus codinomes Hima e Kunlun.

Outro destaque do Find X3 Pro serão suas duas câmeras principais de 50 MP com sensor Sony IMX766, uma angular e a outra ultra-wide. Completarão o conjunto uma câmera telefoto de 13 MP com zoom óptico de 2x, além da citada macro, ou melhor, microscópio.

Outras especificações

O vazamento também sugere que o Oppo Find X3 Pro pode vir com uma bateria de 4.500 mAh e um super carregador de 65 W. A empresa promete tempo de recarga de até 32 minutos, graças a uma otimização do algoritmo que acompanha o carregador.

Vale lembrar que muitos smartphones vendidos ainda hoje praticam tempos maiores, como é o caso do OnePlus Nord e o Huawei Mate 40 Pro, por exemplo. As informações disponibilizadas afirmam que celular traz uma potência otimizada de recarga de 65W, mas pode suportar até incríveis 125W.

O dispositivo ainda deve contar com uma tela de 6,7 polegadas e 1440p com cores, importante para visualizar as fotos feitas com a câmera “microscópio”. O aparelho também deve trazer suporte à tecnologia NFC e rodará no sistema operacional ColorOS 11, baseado no Android 11.

Apesar das novidades, o Oppo Find X3 com câmera “microscópio não deve chegar tão cedo. O anunciou oficial deve acontecer no primeiro trimestre de 2021, com lançamento previsto apenas para a segunda parte do ano. O preço e a data específica ainda são desconhecidos.

Imagem: Pixabay/Pexels

Via Android Autorithy.