AcessóriosQualcomm e Lantronix lançam kit de desenvolvimento do Snapdragon 888

Lucas Soares4 semanas atrás3 min

O primeiro kit de desenvolvimento de placa única baseado novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 888, foi lançado em parceria com a Lantronix. O kit é voltado para desenvolvedores de aplicativos, fabricantes e fornecedores de componentes. Com ele, é possível otimizar, testar e implantar aplicativos que podem utilizar o melhor do chip da Qualcomm, com IA, jogos, aplicativos e outras experiências inteligentes.

O Snapdragon 888 nós já conhecemos bem. O novo processador mobile flagship da Qualcomm tem um núcleo Cortex-X1 de até 2,84 GHz, três núcleos Cortex-A78 e quatro núcleos Cortex-A55 (com eficiência energética) e a GPU Adreno 660.

Esse kit de desenvolvimento vem com 12 GB de memória RAM e 256 GB de memória flash. Ele também tem uma tela AMOLED de 6,65 polegadas (2340 x 1080 pixels).

Kit poderoso

Como opcionais, os desenvolvedores podem comprar um módulo de câmera frontal de 20 MP e um traseiro triplo, com sensores de 48 MP, 16 MP e 13 MP. “A plataforma foi projetada para fornecer aos fabricantes de equipamentos originais (OEMs), fornecedores de hardware/software, desenvolvedores e engenheiros tecnologia e ferramentas de software de última geração para acelerar o desenvolvimento e teste de dispositivo”, conta a empresa no anúncio.

O kit de desenvolvimento Snapdragon 888 será entregue ainda em fevereiro e vai ter um preço bem salgado, mas justificável por ser um produto voltado para desenvolvedores. O conjunto custa US$ 1.350, algo na faixa de R$ 7.200 em conversão direta.

Saiba mais sobre o kit no site da Lantronix.

Via Sparrows News